27.3 C
Manaus
20 de fevereiro de 2026
CidadeDestaques

Ex-gestora Angela Bulbol morre após atropelamento em condomínio de Manaus

Foto: Reprodução

A ex-gestora pública Angela Neves Bulbol de Lima, conhecida como Angela Bulbol, morreu na noite desta sexta-feira (20) após sofrer um atropelamento. A tragédia ocorreu dentro do Condomínio Ephigênio Salles, na zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 15h, quando ela saía de casa para caminhar.

Segundo informações apuradas, ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do atropelamento e devidas responsabilidades. Todavia, Mônica Melo estava no veículo que atingiu a ex-gestora. Ela é ex-diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e permaneceu no órgão até fevereiro de 2013.

Com o impacto, Angela sofreu traumatismo craniano grave, e ainda ficou sob o carro após o acidente. Posteriormente, o Samu fez o atendimento e a encaminhou em estado crítico ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Já na noite de hoje, veio a confirmação de morte encefálica e, horas depois, a confirmação oficial do óbito. Ademais, moradores ainda relataram demora na chegada da ambulância.

Angela Bulbol teve mais de quatro décadas dedicadas ao serviço público no Amazonas. Educadora e gestora, ocupou cargos na administração estadual e na Universidade Federal do Amazonas. Foi secretária no governo de Amazonino Mendes e, nos últimos anos, dedicava-se também à literatura, sendo autora do livro Autobiografia Criativa.

Leia mais

Amazonas FC anuncia zagueiro Marcel Scalese para a temporada 2026

Matheus Valadares

PC-AM divulga imagem de comandante procurado por naufrágio no Encontro das Águas

Matheus Valadares

Justiça de SP rejeita ação de Datena contra Pablo Marçal após troca de ofensas em debate

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais