30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

Antes de ser arrastado em capô de veículo, idoso teve carro destruído pelo causador do acidente

FOTO/REPRODUÇÃO

Duas semanas após ser arrastado em capô de veículo, o idoso Raimundo Lemos, 65, deu detalhes que motivaram o acidente no dia 21 de outubro deste ano.

Em entrevista a um portal de notícias local, o idoso contou que, naquele dia, saiu com a esposa para comprar melancia à neta. Porém, quando o casal retornava pela Av. Desembargador João Machado, um segundo veículo tentou fazer o retorno e bateu no seu carro.

Raimundo decidiu segui-lo para conversar sobre os prejuízos, mas o causador do acidente não aceitou a abordagem. Neste momento, o idoso decidiu chamar a polícia e, quando passou na frente do carro, o acusado arrancou em alta velocidade e Raimundo pulou sob o capô, tentando de se proteger.

O condutor saiu levando a vítima em movimentos de zigue-zague e ainda ligou o parabrisas, a fim de que Raimundo caísse do veículo. A partir daí, o veículo o arrastou por várias ruas e avenidas, gerando revolta em diversos condutores que filmaram a cena.

Motociclistas decidiram seguir o motorista e o acusado só parou após chegar num posto de gasolina. Naquele momento, Raimundo imaginou que morreria se caísse, devido a sua idade.

Em desespero, a esposa do idoso ligou para o filho, pois imaginou que o companheiro pudesse ter caído no meio do caminho e morrido. Após o transtorno, o caso parou na delegacia, no entanto, até hoje o acusado não o ressarciu pelos prejuízos materiais, físicos e emocionais.

Acidente tirou sua única fonte de renda

A imprudência do motorista lhe tirou a única fonte de renda. Raimundo não consegue mais trabalhar, pois o carro é alugado e, assim como ele, seu filho é motorista por aplicativo e ambos dependem do veículo. Além disso, a casa em que o idoso mora também é alugada e seu filho está com a pensão atrasada.

De acordo com a advogada Raíssa Rodrigues, o processo continua em andamento, mas o desfecho pode demorar. O idoso devolveu o veículo à locadora e segue endividado por conta do acidente. Quem tiver interesse por meio do PIX 66042712268 – CPF (Raimundo Lemos Pereira Filho).

Aqueles que registraram a cena em vídeos podem também ajudar a família, através do número (92) 98411-9918. A advogada pretende utilizar outras imagens para anexar ao processo.

VÍDEO: motorista arrasta idoso no capô do carro pela Djalma Batista, em Manaus

Leia mais

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!