24.1 C
Manaus
23 de abril de 2024
Brasil

Anvisa aprova incluir mais 5 mil voluntários em testes de vacina

Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza

Nesta terça-feira (15), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a inclusão de mais 5 mil voluntários brasileiros nos estudos da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

O número de participantes foi ampliado para 10 mil após pedido da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que coordena os estudos no Brasil, e aval da Anvisa.

Passarão a fazer parte do ensaio clínico voluntários as cidades de Natal, Porto Alegre e Santa Maria. Os testes nesses centros serão conduzidos pelo Centro de Pesquisas Clínicas de Natal (CPCLIN), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), respectivamente. Os novos participantes se somarão aos voluntários recrutados em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

De acordo com a Unifesp, não haverá uma divisão exata do número de voluntários em cada local.

– Será livre recrutamento, até alcançar o número de 5 mil selecionados – disse a instituição, em nota.

A partir de agora, idosos também poderão ser recrutados para o estudo. Inicialmente, somente participantes com menos de 60 anos eram aceitos. Segue valendo a regra de priorizar a inclusão de profissionais de saúde e outros trabalhadores em funções com alto risco de exposição ao coronavírus, como motoristas de ambulância, seguranças de hospitais e agentes de limpeza desses estabelecimentos.

Leia mais

Mãe e filho médico invadem casa, matam 2 idosos e ferem padre no MT

Marcilon Souza

Supostos envolvidos em “guerra” de Mirantes de Periperi são encontrados mortos em barragem

Marcilon Souza

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais