26.3 C
Manaus
20 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), o pedido de uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O pedido foi feito durante uma reunião. A Anvisa disse que já iniciou a triagem e que vai continuar a avaliar toda a documentação depois que todos os documentos forem entregues.

– As primeiras 24h serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se todos os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode pausar o prazo e solicitar as informações adicionais ao laboratório – afirmou a Anvisa, em nota.

A agência destacou que a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar e envolve especialista das áreas de registro, monitoramento e inspeção. O resultado final do estudo sobre a eficácia é a última etapa necessária para que a Anvisa analise o pedido de autorização, que deve ser feito em até dez dias.

A Anvisa afirmou ainda que “atua, conforme os procedimentos científicos e regulatórios, os quais devem ser seguidos por aqueles que buscam a autorização de vacinas [a] serem utilizadas na população brasileira.”

De acordo com o governo de São Paulo, a CoronaVac teve eficácia de 78% para casos leves de coronavírus, na terceira fase de testes, com cerca de 13 mil voluntários no Brasil. Para redução de casos graves e moderados, o governo anunciou índice de eficácia de 100%, ou seja, não houve casos graves (incluindo mortes) e moderados entre os vacinados.

Leia mais

Bandidos roubam carro de MC Poze e devolvem horas depois

Matheus Valadares

Motora bêbado invade T3 e derruba motocicletas em Manaus

Matheus Valadares

União Brasil reage a reportagens sobre PCC e ministro do Turismo decide sair do governo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!