25.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

Apenas 20% das crianças tomaram vacina contra paralisia infantil no Amazonas

Apenas 20% do público alvo de crianças de 1 a 4 anos de idade já foi imunizada no Amazonas contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, nos 62 municípios. A mobilização vai continuar até próximo o dia 9 de setembro com a finalidade de alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95%, conforme preconiza o Ministério da Saúde (MS).

A meta é vacinar mais de 318 mil crianças que estão aptas a tomar uma das doses da vacina contra a paralisia infantil no Estado.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), 63.609 crianças já foram vacinadas contra a paralisia infantil desde o último dia 8 de agosto, quando foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação no país.

Os números preocupam as autoridades da área da saúde porque graças à vacinação em massa há três décadas não existem casos notificados de paralisia infantil no Brasil.

A queda da cobertura vacinal levou a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) incluir o Brasil e mais sete
países da América Latina como áreas de alto risco para a volta da doença.

Neste ano de 2022, a África, voltou a registrar um caso de poliovírus selvagem, e a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, notificou um caso de poliomielite com paralisia em um adulto que não teria viajado para o exterior.

Leia mais

Polícia procura por homem suspeito de ameaçar e divulgar imagens íntimas da ex-namorada no AM

Marcilon Souza

Criminoso encapuzado rouba dois estudantes na Zona Norte de Manaus

Marcilon Souza

Motorista de APP fica ferido após acidente em avenida de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais