A comissão especial da Assembleia Legislativa do Amazonas, que irá analisar as denúncias de crimes e responsabilidade, além do processo de impeachment do governador do Estado do Amazonas, elegeu na manhã desta terça-feira 14, a deputada Alessandra Campelo (MPDB) como presidente da CPI e seu relator deputado Dr. Gomes.
Uma decisão que não agradou muito, pelo motivo que ambos deputados são apoiadores do Governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB).
O deputado Belarmino Lins(PP), dirigiu a sessão por ser o mais velho. Os candidatos para a presidência foram Alessandra Campelo e o deputado Felipe Souza (Patriota). Alessandra recebeu 9 votos, contra 7 do deputado Felipe.
Os candidatos a relator foram os deputados Dr. Gomes (PFL), que obteve 10 votos, e o deputado Fausto Junior, que obteve 6 votos.
Os deputados Saulo Viana e João Luis se abstiveram.
Dobradinha totalmente alinhada ao Governador do Amazonas, que foi apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, como chefe da organização criminosa que desviou recursos da Secretária Estadual de Saúde (SUSAM). Ambos deputados tem a ambição de arquivar o processo de Impeachment do Governador Wilson Lima e seu vice Carlos Almeida Filho.