1 de abril de 2025
DestaquesPolítica

Após afirmar que não entende “p#rra nenhuma” de Zona Franca, senador Plínio Valério se manifesta

Declaração gerou questionamentos sobre a representação política no Amazonas

FOTO/REPRODUÇÃO

Durante um evento da Fecomércio Amazonas na última sexta-feira, 14, o senador Plínio Valério (PSDB) fez uma declaração polêmica. Ele afirmou que não sabia “porra nenhuma” sobre a Zona Franca de Manaus, o principal modelo econômico da Região Norte e fundamental para a economia local.

O evento foi uma homenagem da Fecomércio Amazonas a parlamentares e entidades do estado pela aprovação da reforma tributária. Durante seu discurso, Plínio explicou que sua equipe estava acompanhando as discussões. No entanto, ele admitiu que não entendia profundamente a Zona Franca e os tributos relacionados.

“Os meus assessores estavam lá. O Omar citou a Ivone, que era minha assessora, e estava lá diuturnamente. Eu não estava porque eu não entendo porra nenhuma de Zona Franca, de tributos”, declarou o senador.

Por meio de sua assessoria, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse em nota que retiraram suas palavras de contexto.

Plínio Valério afirmou que não possui um entendimento profundo sobre todos os aspectos da ZFM. No entanto, ele enfatizou a importância de ter uma assessora técnica especializada, que o auxilia no acompanhamento das questões tributárias e econômicas relacionadas à ZFM.

Além disso, desde o início de seu mandato, Plínio utilizou sua voz no Senado para destacar a importância do modelo econômico da ZFM. O senador, inclusive, se posicionou contra medidas que possam comprometer a competitividade da região.

“O compromisso do senador Plínio Valério com a defesa da Zona Franca de Manaus é comprovado por sua atuação como senador. Foi relator da Lei de Informática, garantindo investimentos para o setor, e atuou contra iniciativas que poderiam reduzir os incentivos fiscais da ZFM, como o decreto que zerou o IPI na região.”, disse em trecho da nota.

 

 

 

Leia mais

Professor indígena é acusado de abusar e ameaçar alunas no Amazonas

Marcilon Souza

Trabalhador da fábrica Amazon Aço morre esmagado na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

EUA criticam políticas tributárias do Brasil e citam até a cachaça

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>