14 de dezembro de 2025
AmazonasDestaques

Após boatos de que Lucas Picolé está com ‘doença infecciosa debilitante’, defesa pede que ele deixe a prisão em Manaus

Foto: Divulgação

 Manaus – A defesa de João Lucas da Silva Alves, 24, o “Lucas Picolé”, confirmou que o influenciador estaria com uma “doença infecciosa debilitante”, sem deixar claro o problema de saúde, e que ele precisa de tratamento adequado. Um documento enviado para a 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) pede assistência médica urgente para o preso.

Nesta sexta-feira (1º) foi informado por policiais que o influenciador preso na operação Dracma já estaria cumprindo prisão domiciliar em decorrência de problemas de saúde causados pelo HIV. A justiça do Amazonas não confirma, já que o processo segue sob segredo de justiça.

No entanto, no último dia 28 de agosto, a Justiça do Amazonas emitiu um despacho instruindo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) a emitir um laudo médico para avaliar a situação de saúde do influenciador e determinar se é possível tratá-lo na unidade prisional.

A alegação da defesa de Picolé é que durante entrevista no parlatório da instituição penal ele revelou que seus exames tinham dado positivo para uma doença infecciosa, mas desde lá ele não estaria recebendo o tratamento adequado. Por conta disso, estaria doente e tendo sequelas.

Veja os documentos:

Leia mais

Malafaia detona reação da direita após recuo dos EUA sobre Moraes

Matheus Valadares

MC Daniel perde mais de 300 mil seguidores após acusações de traição feitas por ex

Matheus Valadares

Amazonas FC anuncia Marcelo Cirino como reforço para a temporada 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!