9 de setembro de 2025
AmazonasDestaques

Após boatos de que Lucas Picolé está com ‘doença infecciosa debilitante’, defesa pede que ele deixe a prisão em Manaus

Foto: Divulgação

 Manaus – A defesa de João Lucas da Silva Alves, 24, o “Lucas Picolé”, confirmou que o influenciador estaria com uma “doença infecciosa debilitante”, sem deixar claro o problema de saúde, e que ele precisa de tratamento adequado. Um documento enviado para a 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) pede assistência médica urgente para o preso.

Nesta sexta-feira (1º) foi informado por policiais que o influenciador preso na operação Dracma já estaria cumprindo prisão domiciliar em decorrência de problemas de saúde causados pelo HIV. A justiça do Amazonas não confirma, já que o processo segue sob segredo de justiça.

No entanto, no último dia 28 de agosto, a Justiça do Amazonas emitiu um despacho instruindo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) a emitir um laudo médico para avaliar a situação de saúde do influenciador e determinar se é possível tratá-lo na unidade prisional.

A alegação da defesa de Picolé é que durante entrevista no parlatório da instituição penal ele revelou que seus exames tinham dado positivo para uma doença infecciosa, mas desde lá ele não estaria recebendo o tratamento adequado. Por conta disso, estaria doente e tendo sequelas.

Veja os documentos:

Leia mais

Jovem morto a facadas em Coari sofreu falsa acusação de roubo

Matheus Valadares

Silas Malafaia atribui bandeira americana em ato pró-Bolsonaro a infiltrados de esquerda

Matheus Valadares

Senador Eduardo Braga destaca visita de Lula a Manaus e anuncia novos investimentos para o Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!