Depois de decisões controversas tomadas pela Suprema Corte dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump foi às redes sociais para fazer duras críticas contra os membros do Supremo.
Na publicação, feita em sua conta do Twitter, Trump declarou que emendas fundamentais poderão ser perdidas caso a esquerda assuma o poder no país e pediu mudança de juízes.
– Precisamos de mais juízes. Se os democratas da esquerda radical assumem o poder, perderemos nossa Segunda Emenda e direito à vida, fronteiras seguras e liberdade religiosa – escreveu.
Nesta semana, os juízes da Suprema Corte votaram contra a deportação de 700 mil jovens imigrantes e pela inclusão da comunidade LGBT em uma lei que proíbe a discriminação no local de trabalho, pontos em que o governo do país se manifestou contrário.
O presidente Jair Bolsonaro, que vive situação de conflito parecida com o Supremo brasileiro, retuitou a mensagem do chefe de Estado norte-americano em seu perfil. Durante esta semana, Bolsonaro também chegou a fazer críticas contra o STF nas redes sociais, especialmente após novas buscas feitas contra aliados.
– Têm abusos acontecendo e conseguem acusar a mim ainda. Mas o importante é que as mídias sociais hoje em dia mostram a verdade. E, brevemente, tudo estará resolvido. Pode ter certeza. É igual uma emboscada. Você tem de esperar o cara se aproximar. ‘Vem mais, vem jogando ovo e pedra’. Falei hoje de manhã: não quero medir força com ninguém. Continua vindo – disse ele nesta semana.