31 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Após deixar prefeitura de Borba saqueada, Simão Peixoto terá dieta sem lactose em presídio de Manaus

FOTO/REPRODUÇÃO

Após descobrirem um verdadeiro saque na Prefeitura de Borba, Simão Peixoto se entregou à polícia nessa quinta-feira (9) e a defesa pediu que o preso tenha dieta sem lactose.

Ontem (10), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) constatou, ao lado do prefeito recém-empossado Toco Santana, a situação escabrosa na cidade.

Ao lado do aeroporto havia uma garagem servindo de desmanche de veículos da prefeitura, como ônibus escolares, ambulâncias, tratores e outros veículos. Os prédios estão desestruturados, alguns documentos sumiram, como senhas bancárias, HDs de computadores e outros bens públicos.

O deputado federal prometeu levar o caso aos órgãos competentes, como os tribunais de contas, ministério público e Câmara dos Deputados.

“Vamos levar isso ao TCU, TCE, MPF, MPE, CGU e para a própria Câmara dos Deputados nas respectivas comissões. Isso é inadmissível e não vou deixar nosso povo ser tratado dessa forma. Mudo meu nome se não tiver gente presa no final dessa história. A justiça pode demorar, mas ela vem.”

Sem Lactose

Nessa sexta-feira (10), Simão passou por uma audiência de custódia. O procedimento era apenas para assegurar seus direitos, pois o ex-prefeito já possuía um mandado de prisão.

A juíza Ana Paula Podedworny mandou que o prefeito fique numa sala isolada de uma unidade prisional da capital. Além disso, a juíza também determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) providencie uma dieta sem lactose para Simão.

Simão foi alvo da Operação “Voz do Poder”, que apura a manipulação de testemunhas em investigação sobre desvios de recursos públicos. A verba tinha destinação à compra de merenda escolar no ano de 2020, durante a pandemia do Covid-19.

Leia mais

Campeonato Amazonense: quartas de final definem semifinal neste sábado (31)

Matheus Valadares

Amazonas registra menor taxa de mortes no trânsito do Brasil em 2025

Matheus Valadares

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 115 milhões neste sábado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!