26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Após denúncias de estupro, Prefeitura instala câmeras em abrigos no Rio Grande do Sul

FOTO/DIVULGAÇÃO

A prefeitura iniciou na tarde desta sexta-feira, 10, a instalação de câmeras de videomonitoramento nos maiores abrigos provisórios de Porto Alegre. Ao todo, 20 unidades da rede de acolhimento serão equipadas com a tecnologia – que tem como objetivo reforçar a segurança dos espaços organizados pelo município.

“Nossa primeira tarefa após o evento climático foi salvar vidas. Agora, precisamos dar condições para que as pessoas permaneçam conosco até que seja possível a retomada da rotina nas áreas inundadas. Não mediremos esforços para isso”, afirma o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.

A instalação e manutenção das câmeras nos centros de acolhimento foi viabilizada, sem custos, por meio de parceria com a empresa DGT. As imagens serão monitoradas, em tempo real, pelos servidores do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA). A iniciativa vai beneficiar 98% das 13,2 mil pessoas acolhidas na Capital até o momento.

Vigilância privada – Os abrigos provisórios fazem parte da rotina de patrulhamentos da Guarda Municipal e Brigada Militar. Além disso, agentes de vigilância privada foram contratados pela prefeitura para a assistência aos acolhidos. Ao todo, 105 profissionais – 77 homens e 28 mulheres – já estão envolvidos na operação.

Efetivo nas ruas – Até o momento, a Guarda Municipal de Porto Alegre recebeu o apoio de 68 agentes cedidos pelas prefeituras de São Paulo, Florianópolis, Mogi das Cruzes e Uberaba. Chegaram, ainda, seis barcos, dois jet skis e 15 viaturas – coordenados por um centro de comando localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro Histórico.

Com a informação PMPA.

 

Leia mais

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais