Um jovem de 21 anos foi preso nesta segunda (13), pela Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo assassinato do entregador Lucas de Lima Santos, de 27 anos, crime ocorrido em 1º de abril, na Avenida Maceió.
Dias após o crime, a delegacia havia divulgado as imagens que mostravam os suspeitos momentos que antecederam o latrocínio (roubo seguido de morte). Naquele momento, a polícia judiciária de Alagoas, afirmou que três participaram do crime e que havia duas linhas de investigação: homicídio e latrocínio.
As investigações apontam que o criminoso combinou de praticar assaltos a pessoas que vendiam pelo OLX com a esposa e um irmão, de 17 anos. A vítima tinha publicado um anúncio na plataforma para venda de um celular. De forma premeditada, junto com a companheira, o suspeito marcou com a esposa de Lucas na Feirinha do Tabuleiro, onde tudo aconteceu.
A mulher de Lucas, conforme as imagens, ficou tão desnorteada que tentou tirar a chave da motocicleta, mas saiu correndo pela rua, deixando o veículo e capacete para trás. Ela resolveu acompanhá-lo numa motocicleta para que, após a negociação, os dois fossem comprar leite e fraldas para uma das filhas, em um supermercado.
O suspeito foi preso na Rua Amélia Pontes, em Satuba. Segundo o delegado Fábio Costa, o acusado resistiu à abordagem e chegou entrar numa luta corporal com um policial, que ficou ferido. Um revólver 38, com numeração raspada, foi apreendido.