29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Após exoneração de Valeixo da PF, Sérgio Moro pediu demissão do cargo de Ministro

Após exoneração de Valeixo, no diário, onde aparece assinada por Moro e Bolsonaro. Mas, segundo fontes ligadas ao ministro, o nome dele aparece por formalidade. A Polícia Federal é subordinada ao ministro da Justiça, e é praxe , em casos como o esse, o chefe da pasta assinar a exoneração. A assinatura aparecer sem o consentimento de Moro foi mais um movimento inusual que confirma que a saída de Valeixo não estava combinada com o ministro, muito menos para esta sexta.

O governo publicou que que a exoneração foi “a pedido” (quando o próprio servidor público pede para sair do cargo), mas fontes confirmam que Valeixo não pediu demissão que confirmado por Moro, ele foi exonerado. Considerava que não havia motivo objetivo para que não permanecesse no cargo.

A exoneração de Valeixo é desejo antigo de Bolsonaro, pelo menos desde agosto do ano passado. Na época, Moro e outros integrantes do governo conseguiram convencer o presidente a manter o diretor-geral da PF. Valeixo é homem de confiança de Moro. Bolsonaro avisou ao ministro que substituiria o diretor-geral da PF numa reunião às 9h de quinta-feira.

Nesta sexta-feira em coletiva no palácio da justiça Moro lamentou o motivo da reunião e teceu sua fala elogiando os trabalhos que a PF vem realizando nos últimos meses. Mas o momento em que começam acontecer interferência politica em seu  Ministério, Moro disse que se torna insustentável sua permanência no cargo e anunciou sua demissão e se colocou sempre a disposição do Brasil.

Confira as ultimas falas do Ministro no vídeo:

 

Leia mais

Influenciadora morre arrastada por enxurrada após temporal em Uberlândia

Marcilon Souza

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Amazonas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais