28.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Após ficar quase 5 meses preso, deputado Daniel Silveira é solto

Preso desde o dia 24 de junho por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi solto nesta terça-feira (9) e deixou o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, no fim da manhã.

Na decisão que revogou a prisão de Silveira, tomada na segunda-feira (8), Moraes substituiu a detenção por algumas medidas cautelares, entre elas a “proibição de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados” nos inquéritos das fake news e das milícias digitais e a “proibição de frequentar toda e qualquer rede social”.

De acordo com o ministro do STF, as redes sociais são um “instrumento utilizado para a prática reiterada das infrações penais imputadas ao réu pelo Ministério Público”. Na decisão, o ministro destaca que o descumprimento das medidas poderá fazer com que a ordem de prisão seja restabelecida.

A primeira prisão de Silveira ocorreu em fevereiro deste ano, por determinação de Moraes, após a divulgação de um vídeo em que criticava os ministros do STF. No dia seguinte a sua detenção, o plenário do Supremo decidiu mantê-lo na prisão.

O deputado foi para prisão domiciliar em março e voltou para o Batalhão Especial no final de junho por supostamente descumprir o uso de tornozeleira eletrônica. A nova ordem de prisão foi do ministro Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Leia mais

PC-AM recupera 35 motos roubadas e furtadas em Borba

Matheus Valadares

Em Manicoré, homem é preso por matar o próprio irmão a facadas

Matheus Valadares

VEJA: Homem puxa companheira pelos cabelos no bairro Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!