Manaus – Dois homens foram detidos nesta sexta-feira(19) após tentativa de ataque criminoso contra rivais, no bairro Puraquequara, em Manaus. Os dois fugiram em vários barcos, foram perseguidos e capturados em uma área de mata.
Eles foram identificados como Ruan Carlos dos Santos Batista, 22, e Gabriel de Carvalho Barreto, 24. A polícia conseguiu localizar a dupla, e com eles foram encontrados diversos armamentos e munições de vários calibres.
De acordo com policiais da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o ataque à facção rival foi frustrado com a chegada da equipe. Os criminosos fugiram em vários barcos, sendo perseguidos pelos policiais em lanchas. Nas margens do lago do Aleixo houve a intercepção dos suspeitos e um confronto. Os homens abandonaram o barco e se esconderam na área de mata.
Ruan Carlos, possui mandado de prisão, ele seria responsável por ‘esquartejar’ os rivais. Já Gabriel de Carvalho, possui dezenas de passagens pela polícia.
Os criminosos foram conduzidos para o Hospital Platão Araújo para atendimentos médicos e foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Material apreendidos:
1 PT 9m thunder 9 marca Bersa numeração 717716 Argentina;
1 PT 940 Taurus numeração suprimida;
1 revólver calibre 38 Rossi numeração suprimida;
1 espingarda calibre 28 numeração suprimida;
16 munições calibre 9 mm;
04 munições calibre .40;
05 munições calibre 38;
11 munições calibre 28 intactas;
04 munições calibre 28 deflagradas;
01 porção de entorpecente;
01 balança de precisão.
Veja vídeos: