Após a descoberta de que a mãe de Isabelle Nogueira está trabalhando numa secretaria do Governo do Amazonas, a ex-BBB tentou censurar o jornalista responsável pela notícia.
A informação veio através do Portal em Off. De acordo com o colunista Erlan Bastos, Jaqueline Barbosa, mãe da ex-sister, está trabalhando como coordenadora na Secretaria de Produção Rural (SEPROR).
Segundo Erlan, Jaqueline não possui qualificação para o cargo e está ganhando mais de R$ 5 mil, além de despesas com viagens. A bomba explodiu rapidamente nas redes sociais e desagradou a artista.
Em seu perfil no Instagram, Isabelle disse estar sendo vítima de uma injustiça e utilizou até uma passagem bíblica para se defender.
“Essa passagem de hoje me fez lembrar de quando Jesus foi injustamente acusado, mas permaneceu em silêncio e, assim, venceu! Tudo isso aconteceu porque Ele falou a verdade e se recusou a viver a farsa que impunham. Diante do povo, certos homens eram idolatrados, mas, por trás, eram pecadores e sujos.”, diz em um trecho.
Juiza indeferiu pedido de censura
Revoltada com a repercussão do caso, Isabelle entrou na justiça com uma ação judicial contra Erlan Bastos, por danos à sua imagem.
Além da divulgação sobre Jaqueline, Isabelle também tentou censurar uma notícia a respeito de uma ex-participante do reality que se envolveu com um político influente no Amazonas.
A notícia, no entanto, não cita o nome da cunha-poranga do Boi Garantido ou, sequer, faz referência à ex-BBB. No entanto, a informação aumentou as especulações nas redes sociais.
Isabelle Nogueira também requereu uma indenização de R$ 30 mil, porém, assim como na solicitação de retirada das notícias, a juíza também indeferiu o pedido indenizatório. Na decisão, a juíza reforça que a medida é uma restrição à liberdade de expressão e censura prévia.