14 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Após matar o cantor Paulo Onça, vulgo ‘Bacana’ tem prisão revogada e utilizará ‘Wi-Fi’ na perna

Acusado de agressão que resultou na morte do cantor Paulo Onça, “Bacana” é liberado sob medidas cautelares após decisão judicial

FOTO/REPRODUÇÃO

O Tribunal de Justiça do Amazonas  (TJ-AM) decidiu revogar a prisão preventiva de Adeilson Duque Fonseca, popularmente conhecido como “Bacana”, preso desde o ano passado.

Na ocasião, ele agrediu fatalmente o cantor e compositor Paulo Onça durante uma discussão de trânsito no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus, no dia 3 de dezembro. Posteriormente, Adeilson se entregou à polícia três dias depois, alegando problemas pisquiátricos.

Após a agressão, que ocorreu em uma disputa de trânsito, Paulo Onça, de 63 anos, foi gravemente ferido. Ele permaneceu cinco meses internado devido aos ferimentos, incluindo o afundamento do crânio, e morreu em 26 de maio deste ano. Assim, o caso ganhou contornos ainda mais graves, pois o acusado responde pelo crime de homicídio qualificado.

Medidas cautelares

Por fim, o juiz responsável pelo caso determinou a liberação de “Bacana” mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica por 200 dias, participação no projeto Reeducar, além da obrigação de manter distância dos familiares da vítima. Assim, na quarta-feira (18), ele compareceu ao cartório para assinar o termo de compromisso com as condições estabelecidas pela Justiça.

No entanto, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) recorreu da decisão, solicitando a manutenção da prisão preventiva. Segundo o órgão, “Bacana” é “extremamente perigoso” e sua soltura poderia gerar “um forte sentimento de impunidade e insegurança” na sociedade. Portanto, o debate entre a liberdade do acusado e a segurança pública permanece em evidência.

Investigações e processo em andamento

Conforme as investigações, após a agressão, “Bacana” teria abandonado o local sem prestar socorro à vítima. Paulo Onça foi encontrado gravemente ferido e não resistiu aos ferimentos meses após a internação. Atualmente, ele responde pelo crime de homicídio qualificado, e o processo continua tramitando na Justiça.

Vulgo ‘Bacana’, acusado de matar sambista Paulo Onça, tem prisão revogada pela Justiça

Leia mais

Flamengo enfrenta o Sport com De La Cruz fora por problemas no joelho

Matheus Valadares

Professor pede que aluna ‘gazete’ aula para encontro amoroso em Manacapuru

Matheus Valadares

Incêndio destrói parte do Templo Yongqing, um dos mais antigos da China

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!