O comandante da Polícia Militar amazonense, coronel Ayrton Norte, desembarcou na manhã desta terça-feira (04), em Nova Olinda do Norte, para dar continuidade a operação em Rio Abacaxis que deixou dois policiais mortos e dois feridos na noite de ontem (3).
Durante a ação da operação, foram mortos o 3º Sargento da PolÍcia Militar, Manoel Wagner Silva Souza, e o cabo Márcio Carlos de Souza. Além deles, dois policiais ficaram feridos com um tiro no pescoço e outro no braço. As vítimas receberam os primeiros socorros no hospital de Nova Olinda e serão transferidos para Manaus.
Além do Coronel Ayrton Norte, desembarcou cerca de 40 homens. “Iremos fazer uma mega operação e descansar somente quando capturarmos todos os envolvidos na emboscada para os polícias e honrar com nosso fardamento e nossa missão”, informou o Coronel.
Os militares mortos eram da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.
A ação da polícia era para capturar traficantes que na semana passada, acabou atirando em um grupo de empresário de Manaus que estavam pescando na região.Na ocasião, um dos pescadores foi ferido a bala no ombro.
De volta a capital amazonense, o grupo denunciou o caso a polícia que enviou os militares para investigar a ação dos bandidos, que atuam junto dos ribeirinhos cobrando pedágio para pescarias nos lagos e rios daquele município.
A área é abundante em tucunaré, um dos peixes mais apreciados da região e preferido da pesca esportiva. A área também fica próxima de plantações de maconha na divisa com o município de Maués, onde traficantes contratam ribeirinhos para o trabalho ilegal.