Manaus (AM) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quarta-feira (11), para Manaus a partida entre Guarani e Vasco, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer dia 19 de maio, uma quinta-feira, e a bola rola às 20h30 (horário de Manaus) na Arena da Amazônia.
A oficialização da partida em solo manauara foi dada através da mudança de local da partida, no próprio site da entidade máxima do futebol brasileiro.
Tira casaco, bota casaco
A confirmação veio dois dias após um veto, da própria CBF, para a partida acontecer em Manaus. Na segunda-feira (9), Bernardo Teixeira, empresário que tentava trazer o jogo para a capital amazonense, disse que “mesmo com aprovação dos times e federações, o jogo foi hoje indeferido pela CBF”.
A partida vem para Manaus porque o Guarani, mandante da partida, precisaria jogar em outro campo em razão da troca de gramado no Brinco de Ouro, estádio do clube que fica em Campinas.
Na reviravolta, a CBF entendeu que o jogo ser realizado numa arena que participou da Copa do Mundo valorizaria a Série B do Brasileiro.
A última vez que o Vasco esteve em Manaus foi em 2019, em partida contra o Corinthians, válida pela Série A do Brasileiro. O jogo terminou em 1 a 1.
em tempo