O policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior matou seu ex-sogro após a ex-esposa denunciá-lo numa delegacia de Belém do São Francisco, interior de Pernambuco. O crime aconteceu na noite do último sábado (7).
Segundo informações, o PM e a vítima, identificada como Lázaro Maciel Soares da Silva, 47, já tinham uma rixa porque o pai não aceitava o relacionamento de sua filha com o acusado.
O PM perseguia a ex e, minutos antes do crime, Gercino invadiu o sítio onde a mulher morava com a família. Lázaro o expulsou do local, mas retornou ao sítio com mais dois amigos e invadiu o local novamente.
Enfurecido, o PM chegou a disparar várias vezes para o alto, mas os amigos do acusado tentaram contê-lo. Amedrontada, a família decidiu então registrar um boletim de ocorrência e, após saírem da delegacia, o PM avistou a ex-companheira e seu pai saindo do local.
Revoltado, Gercino começou a perseguir o veículo da família. Na fuga, Lázaro chegou a invadir a contramão para tentar escapar do assassino. Em seguida, a família conseguiu sair do carro e correr para uma praça, enquanto Lázaro buscava abrigo em um bar.
No entanto, o PM estava tão disposto a matar o ex-sogro que o seguiu e e efetuou seis disparos, antes da vítima chegar ao estabelecimento. Os disparos atingiram a região da barriga, costas e ombro.
Lázaro recebeu socorro e o levaram com vida até o hospital, no entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O PM segue foragido.