O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi às redes sociais avisar que ele e sua equipe estão ilesos após sua campanha em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, ser interrompida por tiros. A equipe de campanha do candidato ao governo de São Paulo fala em atentado. Uma confirmação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ainda é aguardada.
– Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1° Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação – escreveu Tarcísio.
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que apoia a candidatura de Tarcísio no 2º turno, também se manifestou, dizendo que determinou uma investigação imediata.
– Acabei de falar com Tarcísio de Freitas e ele e sua equipe estão bem. A polícia militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido – disse o tucano.
Tarcísio deixou o local acompanhado de seguranças e escolta em uma van.