Bandidos e policiais trocaram tiros na tarde deste domingo (19) durante uma ação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) no na rua do Advento, situada no bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus. Após o confronto, dois suspeitos acabaram feridos e as armas foram apreendidas, incluindo um fuzil. No carregador da arma de guerra era possível ver a inscrição de uma facção criminosa paulista, que tente atuar também no Amazonas.
De acordo com um tenente da Rocam que atuou na operação, uma denúncia na manhã deste domingo (19) deu início à situação. Após os policiais prenderem dois homens supostamente envolvidos com a mesma facção, e apreenderem duas armas, a guarnição deu continuação às diligências em direção à residência no Bairro da Paz. No local foram recebidos a tiros de pistola e fuzil por mais dois homens que guardavam estes armamentos.
Durante o tiroteio, os dois suspeitos foram baleados. Além das armas de fogo, uma pistola Taurus PT.100 e um fuzil de assalto calibre .556, várias munições também foram apreendidas. Os feridos foram encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da capital amazonense. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. O Instituto Médico Legal (IML) deve remover os corpos da unidade de saúde.
A ocorrência foi conduzida para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, na zona Oeste da cidade.