O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deputado estadual Josué Neto pediu nesta segunda-feira (20), por meio de requerimento, intervenção federal na Saúde do estado do Amazonas, que deve ser encaminhado ao presidente Jair Messias Bolsonaro.
De acordo com o requerimento, os principais prontos-socorros da capital estão funcionando para atender pacientes de Covid-19, porém estão atendendo outros pacientes em urgência e emergência, com problemas vasculares e cardíacos, o que pode elevar o número de casos de contaminação por coronavírus.
O requerimento também foi assinado pela deputada estadual Mayara Pinheiro, que disse a aparição do Amazonas no Fantástico deste domingo (19), teve uma repercussão muito ruim para o Estado que já está caótico, no sentido do atendimento das vítimas de Covid-19.
21 Deputados votaram á favor da intervenção federal na saúde pública do Amazonas, a votação foi online, e na hora na votação a Deputada Joana Darc e os Deputados Saulo Vianna e Dr. Gomes desconectaram, ou seja, resolveram não votar. O projeto segue imediatamente ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
O requerimento foi aprovado, após manifestações públicas no final de semana pedindo a saída do Governador Wilson Lima, pelo descaso na saúde Pública no estado.