27.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Árbitros amazonenses participam de treinamento nacional promovido pela CBF

Divulgação

Dois árbitros assistentes do Amazonas tiveram a convocação para participar da 3ª Concentração e Treinamento para Árbitros da CBF, que ocorre de domingo (28/07) a sexta-feira (01/08) no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).

Primeiramente, os árbitros Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso representarão o Estado na capacitação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento reúne profissionais das Séries A e B do Brasileirão e tem como foco o aprimoramento técnico, físico e teórico dos árbitros.

Avanço da arbitragem amazonense

Segundo Rodrigo Novaes, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Amazonas (CEAF-AM), a convocação dos árbitros demonstra o crescimento da arbitragem no Estado.

“Percebemos que a arbitragem amazonense está evoluindo e sendo vista pela Comissão Nacional. Estamos felizes que, em pouco tempo de trabalho, nossa arbitragem já tenha subido de patamar”, afirmou Novaes.

Investimento em formação e curso de VAR

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) está em negociação com a Comissão Brasileira de Arbitragem para oferecer o curso de arbitragem de vídeo (VAR). A meta é ampliar o número de profissionais qualificados e resolver pendências de árbitros que ainda não participaram de etapas anteriores.

Portanto, a Comissão de Arbitragem da FAF continuará investindo em formação, atualização e qualificação técnica, com o objetivo de manter e ampliar a presença de árbitros do Amazonas no cenário nacional.

Quadro atual da arbitragem amazonense

Atualmente, a CEAF-AM conta com cerca de 100 profissionais, entre árbitros e assistentes. Destes, 19 pertencem ao quadro da CBF. O Amazonas também conta com uma representante no quadro internacional da FIFA, a assistente Anne Kesy Gomes de Sá.

 

 

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!