18 de março de 2025
AmazonasDestaques

Arena da Amazônia será sede pela primeira vez da Campus Party

Foto / SECOM
Foto / SECOM

Seguindo o trabalho de fazer da Arena da Amazônia um espaço multiuso e cada vez mais sustentável, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), conseguiu atrair o interesse dos organizadores da Campus Party Transire Amazonas, maior festival de tecnologia e inovação do mundo, e o local será sede do evento de 18 a 23 de março. Realizada pela primeira vez na região Norte, a feira vai reunir profissionais, estudantes, instituições de ensino e empresas para discutir “Novas Tecnologias para meios de pagamento”, entre outros assuntos.

A Campus Party acontece há 13 anos no Brasil e já passou por diversos estados, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal, e as cidades que receberam o evento passaram a ser consideradas polos de tecnologia e criatividade, estando agora Manaus no posto de capital da inovação nacional.

Para o diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, além de mostrar mais uma vez a importância de se ter um espaço como a Arena da Amazônia, sediar um evento como esse também coloca o estado em evidência em um meio que cresce anualmente, além de representar grandes oportunidades de negócios para as empresas, profissionais e estudantes locais que participarão da feira.

“Esse é um evento mundial que atinge não apenas jovens, mas uma grande parte da população ligada à tecnologia. Além disso, devemos receber turistas de toda a região Norte e até de países próximos, que irão ter contato com as atividades preparadas para essa edição, como palestras, startups, workshops, entre outros. Acredito que será uma experiência única e que trará bons frutos para o estado”, destacou.

Conhecendo a Amazônia – De acordo com o fundador, sócio e presidente mundial da Campus Party, Francesco Farrugia, que esteve na sede da Faar em visita e para assinatura de contrato, o estado do Amazonas foi escolhido para receber o evento em 2020 com vistas a colocar, a partir da parceria com o Governo do Estado, a Amazônia no rota das empresas de tecnologia.

“Estamos muito felizes em fazer a Campus Party em Manaus, em parceria com o Governo do Amazonas e com a Transire. Acreditamos que não estamos apenas levando o evento para Manaus, mas levando a Amazônia para o mapa digital do mundo”.

Francesco Farrugia explicou ainda que o evento já teve mais de 70 edições, em 20 países, e não se resume a apenas alguns dias de atividades, promovendo janelas e oportunidades no Brasil e no mundo, para todas as ideias e sonhos daqueles interessados em empreender.

Sobre o evento – Com 22 anos de história, mais de 70 edições e presente em 15 países, a Campus Party é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo. O evento, que oferece palestras, workshops e várias atividades ligadas ao segmento tecnológico, já teve palestrantes renomados como Stephen Hawking, Al Gore, Buzz Aldrin, entre outros.

Ao todo, mais de 3 milhões de participantes já se reuniram no mundo todo para terem essa experiência, e o número cresce a cada ano.

Leia mais

Vídeo mostra turista infartando e morrendo nas escadarias do Cristo Redentor

Marcilon Souza

Operação ‘Cavalo de Aço’ apreende motocicletas irregulares na zona Norte

Marcelo Maciel

Prefeito David Almeida vistoria obras de novas Unidades de Saúde da Família e sede do Implurb na zona Oeste de Manaus

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!