30.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Argentina bate a Colômbia e se isola como maior campeã da Copa América

FOTO/REPRODUÇÃO

A Argentina se isolou como a maior campeã da Copa América. Com a vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, na madrugada desta segunda-feira (15), em Miami, nos Estados Unidos, a Albiceleste chegou a 16 títulos e ultrapassou o Uruguai, além de aumentar a vantagem sobre o Brasil.

Foi o segundo título consecutivo da Argentina na Copa América, que também conquistou a edição de 2021 no Brasil. Algo que não acontecia há 31 anos. Entre os países sul-americanos filiados à Conmebol, apenas Equador e Venezuela nunca conquistaram o título da competição.

Maiores campeões da Copa América:
1º – Argentina: 16 títulos
2º – Uruguai: 15 títulos
3º – Brasil: 9 títulos
4º – Chile, Paraguai e Peru: 2 títulos
5º – Colômbia e Bolívia: 1 título

Com o título, a Argentina garantiu a vaga na Finalíssima de 2025 e vai defender o título contra a Espanha, atual campeã da Eurocopa. A seleção espanhola derrotou a Inglaterra na decisão europeia por 2 a 1, neste domingo (14), e se tornou tetracampeã.

Ainda não há data e local definidos para a decisão entre os campeões continentais. Em 2022, a Argentina venceu a Itália, à época atual campeã da Eurocopa, por 3 a 0, e conquistou o título da Finalíssima. Em seguida, a Albiceleste também conquistou a Copa do Mundo, do mesmo ano, no Catar.

A Copa América de 2024 é o quarto título consecutivo da Argentina. A sequência começou com a conquista da mesma competição em 2019, após vencer o Brasil por 1 a 0, no Maracanã. No caminho, venceu a Finalíssima e a Copa do Mundo de 2022.

O Dia***

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!