11 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Argentina dá início a vacinação contra a Covid com a Sputnik V

Após aprovar a Sputnik V para uso emergencial, a Argentina se tornou a quarta nação latina a começar a vacinação contra a Covid-19. A campanha teve início nesta terça-feira (29), com as primeiras 300 mil doses entregues na semana passada. Inicialmente, elas serão administradas nos profissionais de saúde.

Do total da primeira remessa, 123 mil foram repassados à província de Buenos Aires, vizinha à cidade capital, que ficou com 23,1 mil. As demais unidades foram entregues a Santa Fe (24,1 mil), Córdoba (21,9 mil), Tucumán (11,5 mil), Mendoza (11 mil), Entre Ríos (10,1 mil) e Salta (8,3 mil). Até fevereiro, o país pretende receber mais 20 milhões de doses, de acordo com o jornal La Nación. No total, serão 25 milhões de unidades da vacina russa, aplicada em doses duplas.

Como cientistas já haviam alertado sobre a velocidade com que o país russo desenvolveu a vacina, o presidente da Argentina Alberto Fernández afirmou que seria o primeiro a ser imunizado para ampliar a confiança da população.

Terceira maior economia da América Latina, a Argentina foi duramente atingida pela pandemia. Até terça-feira (29), o país havia registrado 1,6 milhões de casos da doença e quase 43 mil óbitos.

O México e o Chile, seguidos pela Costa Rica, foram os pioneiros na vacinação contra a Covid-19 entre os países latinos.

Leia mais

Eduardo Braga garante isenção de impostos para mototaxistas, taxistas e fretistas na Reforma Tributária

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro critica condenação de Jair Bolsonaro e ataca Alexandre de Moraes

Matheus Valadares

Instituto 3B e Tarumã avançam para a semifinal do Barezão Feminino 2025

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!