26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Arquidiocese de SP decide arquivar investigação contra Lancellotti

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

A Arquidiocese de São Paulo anunciou o arquivamento da investigação envolvendo o padre Julio Lancellotti, alvo de acusações de fazer uma chamada de vídeo para se masturbar para um menor. O material foi enviado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite (União Brasil).

Em nota divulgada nesta terça-feira (23), a liderança da Igreja Católica em São Paulo afirmou manter a decisão tomada em 2020, quando o mesmo vídeo foi analisado em uma denúncia feita pelo então candidato à prefeitura, Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei. Na ocasião, a Arquidiocese não encontrou indícios de crime, e a nota ressalta que, em caso de novos desdobramentos, o posicionamento será revisto.

A nota destaca a falta de convicção suficiente sobre a materialidade da denúncia, mencionando um parecer de 2020 do Ministério Público, que também arquivou a acusação. A decisão foi comunicada ao Vaticano.

O padre Julio Lancellotti é alvo de acusações feitas pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil), autor do requerimento de CPI para investigar ONGs no centro de São Paulo. Sete vereadores retiraram o apoio à CPI após descobrirem que Lancellotti era o principal alvo da comissão.

Rubinho Nunes afirma ter contratado perícia que atestou a autenticidade do vídeo, enviando-o também ao Ministério Público de São Paulo, Ministério Público Federal e CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Leia mais

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais