Com a saída de Gerson para o Zenit, da Rússia, o técnico Filipe Luís já trabalha nos bastidores para definir o novo capitão do Flamengo. O volante deixou o clube após a disputa do Mundial de Clubes, já que os russos pagaram a multa rescisória. Agora, dois nomes disputam a braçadeira: Bruno Henrique e Arrascaeta.
De acordo com apuração do Coluna do Fla, a tendência é que Arrascaeta, camisa 10 da Gávea, seja o escolhido para liderar o elenco dentro de campo. A definição deve ocorrer neste sábado (12), na partida contra o São Paulo, no Maracanã.
Essa será a primeira vez que o Flamengo atuará sem Gerson desde a sua saída, e tudo indica que a torcida rubro-negra verá Arrascaeta com a braçadeira de capitão.
Expectativa de Maracanã lotado para o confronto
Outro ponto importante é a grande expectativa para o retorno do Flamengo ao Maracanã. O clube não joga em casa desde a goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no dia 1º de junho, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a provável estreia de Arrascaeta como capitão, o clima de reconexão com a torcida pode impulsionar ainda mais o time neste importante confronto contra o São Paulo.
Flamengo inicia nova fase sob a liderança de Filipe Luís
O Flamengo vive um momento de renovação interna. Sob o comando de Filipe Luís, o clube busca manter a competitividade e fortalecer a liderança dentro de campo. A escolha de Arrascaeta como capitão simboliza confiança no talento e na postura do uruguaio, que já é um dos principais nomes do elenco.