9 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Arrascaeta é eleito melhor do Brasileirão, Flamengo lidera premiações e Guanaes vence como técnico

A consagração de Arrascaeta já era praticamente garantida desde que o Flamengo confirmou o título ao vencer o Ceará na última quarta-feira (3). O meio-campista uruguaio terminou o Campeonato como vice-artilheiro, marcando 18 gols mesmo não atuando como atacante, e ainda liderou o ranking de assistências, com 14 passes para gol. No total, o camisa 10 participou diretamente de 32 gols (somando gols e assistências), sendo o atleta mais decisivo da competição.

Primeiramente, a conquista do Bola de Prata e também do Bola de Ouro por Arrascaeta, fez o Flamengo ampliar sua lista de vencedores do prêmio máximo da tradicional premiação. O clube agora soma sete jogadores que já receberam a honraria: Zico (1974 e 1982), Renato Gaúcho (1987), Júnior (1992), Adriano (2009), Gabigol (2019) e, mais recentemente, Arrascaeta.

Além disso, o uruguaio se tornou o estrangeiro mais laureado da história do Bola de Prata, chegando a seis conquistas — uma Bola de Ouro e cinco Bolas de Prata — ultrapassando o chileno Elías Figueroa, que tinha cinco.

Ausência de Filipe Luís

A grande surpresa para muitos foi a ausência de Filipe Luís entre os premiados. Mesmo campeão brasileiro, o treinador do Flamengo acabou sendo superado por Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, que comandou a equipe em uma campanha histórica, terminando o Brasileirão em quarto lugar e garantindo vaga direta na Libertadores.

Guanaes foi eleito o melhor técnico tanto no Prêmio Brasileirão 2025 quanto no Bola de Prata, superando, além de Filipe Luís, Abel Ferreira, responsável pela melhor campanha de um vice-campeão desde a adoção do formato com 20 clubes.

O gol de Pedro, do Flamengo, marcado contra o Vitória, foi escolhido como o mais bonito da competição nas duas cerimônias.

O Flamengo teve três atletas incluídos na seleção do Bola de Prata: Léo Pereira, Arrascaeta e Pedro. No Prêmio Brasileirão 2025, foram quatro nomes: Rossi, Léo Pereira, Jorginho e Arrascaeta.

Por fim, Paulo Henrique, do Vasco, conquistou o prêmio de melhor lateral-direito tanto no Bola de Prata quanto no Prêmio Brasileirão. Já Rayan foi eleito a revelação da competição. Nenhum outro jogador de times cariocas recebeu premiações.

Seleção do Prêmio Brasileirão 2025:

  1. Rossi (Flamengo)
  2. Paulo Henrique (Vasco)
  3. Fabrício Bruno (Cruzeiro)
  4. Léo Pereira (Flamengo)
  5. Reinaldo (Mirassol)
  6. Lucas Romero (Cruzeiro)
  7. Jorginho (Flamengo)
  8. Matheus Pereira (Cruzeiro)
  9. Arrascaeta (Flamengo)
  10. Vitor Roque (Palmeiras)
  11. Kaio Jorge (Cruzeiro).

Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol).

Seleção do Bola de Prata 2025:

  1. Walter (Mirassol)
  2. Paulo Henrique (Vasco)
  3. Léo Pereira (Flamengo)
  4. Fabrício Bruno (Cruzeiro)
  5. Reinaldo (Mirassol); Lucas Romero (Cruzeiro)
  6. Matheus Pereira (Cruzeiro)
  7. Arrascaeta (Flamengo)
  8. Pedro (Flamengo)
  9. Kaio Jorge (Cruzeiro)
  10. Vitor Roque (Palmeiras).

Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol).

 

Leia mais

Mãe de Isabelly Aurora é brutalmente morta pelo marido no bairro Lago Azul

Matheus Valadares

Tremor de 7,5 atinge norte do Japão, gera alerta de tsunami e deixa feridos

Matheus Valadares

Trio de jovens sofre ataque a tiros e dois ficam feridos em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!