25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
CidadeDestaques

Arte Urbana: Festival Batalha da Hora agita Manaus nos dias 29 e 30 de março

Com entrada gratuita, o evento chega celebrando a cultura hip-hop com uma programação com várias atividades

(Foto:Divulgação/ Concultura)

 

A 14ª edição do “Festival Batalha da Hora” acontecerá nos dias 29 e 30 de março em Manaus, com entrada gratuita. O evento promete movimentar a cidade, celebrando a cultura hip-hop através de uma programação diversificada, com competições de breaking, intervenções de grafite, apresentações de DJs, performances ao vivo, freestyle de rimas e exposições fotográficas.

Primeiro Dia – Sábado (29 de março)

O festival começa no sábado (29), na Casa Arte, situada na avenida Beira Rio, 48, no bairro Coroado 3, zona Leste, com atividades das 8h às 20h. O público poderá aproveitar uma variedade de atrações, como exposições fotográficas e oficinas de breaking, com a participação especial da artista Bgirl Naira Santos, conhecida como “Toquinha” de São Paulo (SP). As disputas no estilo Toprock e Footwork (modalidades do breaking) também fazem parte da programação, além de uma performance especial do DJ Carapanã, comandada pelo mestre de cerimônias Tomking.

(Foto:Divulgação/ Concultura)

Segundo Dia – Domingo (30 de março)

No domingo (30), o evento segue no futuro “Mercado de Origem de Manaus”, localizado no complexo Booth Line, na rua Tamandaré, no Centro, das 16h às 21h. Durante a tarde e noite, serão realizadas intervenções de grafite com o artista Denis Ldo, exposições fotográficas e competições de breaking nas modalidades 2×2, além das finais de Toprock e Footwork. Também haverá performances de beatbox com Logan, freestyle de rimas com W-MC e convidados, além do Ocupa Cypher, com bboys e bgirls. A programação será encerrada com uma apresentação de uma banda ao vivo e o DJ Carapanã, com os mestres de cerimônia Mayking e Roxo conduzindo o evento.

Importância do Evento

Para o produtor cultural Maykon Andrade, também conhecido como Bboy Mayking, a realização do festival representa não apenas um grande desafio, mas uma importante responsabilidade social. Ele destaca a importância de manter viva a cultura hip-hop no Estado e valoriza o potencial do evento como uma plataforma para promover intercâmbios culturais entre artistas locais e convidados de todo o Brasil.

“A partir desse festival, já conseguimos destacar grandes nomes de Manaus e do Amazonas no cenário nacional, criando oportunidades de intercâmbio cultural e geração de emprego e renda para os artistas e profissionais do setor”, afirmou Mayking. O festival também faz parte das ações apoiadas pela Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Manaus, contribuindo para o fortalecimento da cultura local.

Julgamento das Competições

A banca julgadora das competições contará com a presença da bgirl Toquinha, atleta da Seleção Brasileira de Breaking, integrante do grupo Funkfockers e representante do Brasil na final do “Mundial do Red Bull BC One 2024”. Ela tem mais de dez anos de experiência no breaking e será responsável por avaliar as disputas no evento.

Mais informações sobre a programação e detalhes do festival estão disponíveis no Instagram @festivalbatalhadahora.

Apoio e Realização

A 14ª edição do “Festival Batalha da Hora” foi selecionada no Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Demais Linguagens (Edital 005/2023), por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), com o apoio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e do Ministério da Cultura (MinC), do governo federal.

 

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>