A Polícia Federal (PF) informou que uma suposta bomba no interior de um avião no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na verdade se trata de um pacote de coxinhas. O caso aconteceu por volta de 21h durante o embarque para a cidade de Santiago, no Chile.
Um passageiro, que informou às comissárias estar de posse de uma bomba, chegou a ser detido.
– Em conversas informais, foi detectado que ele (passageiro) tinha um pacote de coxinhas e seria isso que ele teria dito que era a suposta bomba. […] A tripulação acionou todo o serviço de emergência, com acionamento da PF – afirmou o delegado Marco Smith, em entrevista nesta segunda-feira (12).
Após entrevista preliminar, a PF constatou que o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estaria viajando a serviço. O homem foi detido, retirado da aeronave e levado para o posto da corporação. Após o avião ser inspecionado e nenhuma ameaça ser encontrada, o aeroporto foi reaberto e os passageiros liberados para embarcar.
O passageiro que informou que estaria com o explosivo, por outro lado, foi preso em flagrante por expor a perigo a aviação e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro da prisão. Caso ele seja condenado, a pena pode chegar a até cinco anos de reclusão.