Após o presidente Lula anunciar que passará por um procedimento cirúrgico por questões de saúde, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, foi às redes sociais nessa terça-feira (25) para dizer que o chefe do executivo “precisa se tratar e extirpar o bolsonarismo”. A ‘lacração’ rendeu respostas nas redes sociais e o deputado federal André Janones (Avante) mandou o ex-prefeito se preocupar em dar explicações sobre o assassinato em que seu enteado Alejandro foi indiciado.
O ex-prefeito Arthur, bolsonarista, tem em suas redes sociais várias publicações contra Lula e afirma que o atual presidente promove uma perseguição a Bolsonaro, especialmente após novas revelações sobre a morte da Marielle Franco, assassinada em 2018. O ex-prefeito de Manaus acredita que o atual governo está pressionando para que um dos presos na na investigação delate e Lula alcance seu “objetivo sádico e torpe”.
“Você dedica um rancor anormal a Jair Bolsonaro. E a verdade é que ele nunca lhe perseguiu. Adversários se criticam mutuamente. Mas você o persegue […] no triste caso Marielle, você e seus acólitos querem artificializar a inculpação de Bolsonaro e de um dos seus filhos, a qualquer preço. Agem com o ódio suplantando o coração. Tem um suspeito preso, que deve estar sendo pressionado, de todos os modos, pra você alcançar um objetivo sádico e torpe“, disse Arthur Virgílio Neto.
Como resposta a Arthur, o deputado federal André Janones afirmou que a vida parlamentar dele foi dedicada a atacar Lula no Senado. Janones também rebaixou a atuação política do ex-senador e disse que ele saiu da vida pública como um ‘nada’. “Lula foi 3 vezes eleito presidente da República. Dói, né?”, ironizou.
O deputado também relembrou a polêmica morte do engenheiro Flávio Rodrigues, assassinado em setembro de 2019, na casa do enteado de Arthur, Alejandro Valeiko.
“Ao invés de estar cagando pelos dedos em tudo que o presiente posta, em busca de alguma relevancia, deveria se preocupar em explicar o assassinato em pelo qual seu enteado foi indiciado, e que até hoje é uma história muito mal contada.“, finalizou.