21 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Arthur Neto anuncia saída do PSDB após Plínio ser escolhido para comandar partido no Amazonas

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), anunciou a sua saída do PSDB, partido que ajudou a fundar e que estava filiado há quase 35 anos. O comunicado ocorreu na noite desta quinta-feira (17), por meio de suas redes sociais.

A decisão de Arthur tem como principal fator a indicação do senador Plínio Valério para ser o novo presidente do PSDB no Amazonas. De acordo com o ex-prefeito a indicação foi feita pelo atual presidente do PSDB Nacional, o ex-deputado federal Bruno Araújo, sem que o comunicasse.

De acordo com Arthur, ele só tomou conhecimento da mudança na direção regional do partido por meio de seu filho. O agora ex-tucano, em seu longo desabafo nas redes sociais, disse que se sente aliviado por deixar o partido que hoje está se “transformando numa agremiação parecida com tantas outras, filhas da mesmice, da irrelevância e da mediocridade”.

“Obrigado, portanto, por me propiciar a oportunidade de sair, de cabeça erguida e aliviado da carga que já não me agradava carregar”, disse Arthur no comunicado.

Leia mais

Cobrança de bagagens volta ao debate no Congresso

Matheus Valadares

Jovem desaparecido há dias é encontrado morto em estrada de Novo Airão

Matheus Valadares

Fermín López brilha com hat-trick e Barcelona goleia Olympiacos por 6 a 1 na Champions

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!