28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Arthur Neto diz em entrevista ao canal CNN Brasil que “Manaus virou Itália”

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), concedeu uma entrevista para o canal CNN Brasil na tarde desta sexta-feira (1º) para falar sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas.

Na ocasião, ele pediu ajuda ao Governo Federal e líderes mundiais, e afirmou que Manaus tomou o caminho da Itália.

“Eu diria que Manaus virou a Itália. Na minha opinião, não estamos no pico ainda e não sei, sinceramente, o que vai significar quando chegarmos lá, mas depois que a curva começar a descer vai demorar um tempo até tudo estabilizar”, disse Arthur Neto.

Arthur se mostrou contrário à flexibilização do isolamento social. “em gente que pensa que depois que a curva começar a descer virá o país das maravilhas de Alice”, falou.

Ajuda do Governo Federal

Ele voltou a criticar o Governo Federal pela forma que vem lidando com o Amazonas durante a pandemia do Covid-19. Para Arthur, a cidade não pode esperar respiradores por toda eternidade.

“Não podemos aguardar equipamentos a vida inteira. Me enviaram caixões e estou recusando, mandando devolver, porque não é disso que precisamos. Queremos medicamentos, EPIs, e o que for necessário para enfrentarmos essa pandemia”, explicou.

Arthur também criticou o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) sobre a volta dos brasileiros ao trabalho.

“Considero que as palavras do presidente são cada dia mais insensatas. Faço aqui um pedido para que ele fique em casa, faça o que o bom senso manda, salve a vida dos brasileiros, de seus eleitores, 57 milhões que lhe disseram para tocar esse país para um porto seguro, e não para o buraco que parece estar indo”, reitera.

Dados

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas soma 5.723 confirmados por Covid-19, sendo 3.491 em Manaus, 2.232 no interior, e 476 mortes ocasionadas pelo vírus.

279 pacientes que foram diagnosticados positivo para a doença estão internados, 141 em leitos clínicos (51 na rede privada e 90 na rede pública) e 138 em UTI (71 na rede privada e 67 na rede pública).

Em contrapartida, a FVS registrou nas últimas 24 horas 69 pacientes fora do ciclo de transmissão da doença, ou seja, curados. Ao todo 1.708 pessoas estão curadas do Covid-19.

A FVS também informou que 3.260 pessoas que testaram positivo para a doença estão em isolamento social ou domiciliar.

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais