Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam o assaltante conhecido como “Ryan”, no início da tarde desta quarta-feira (4). Ele é responsável, ao lado de seu comparsa, por assaltar uma loja de cosméticos pertencente ao sargento Plácido que, inclusive, atuou em conjunto com as autoridades na captura do criminoso.
A ação dos bandidos ocorreu manhã do último sábado (31), numa loja de cosméticos localizada no bairro São José Operário, zona Leste da capital. As imagens circularam nas redes sociais e ajudaram a identificar os suspeitos.
Segundo a polícia, Ryan e o comparsa possivelmente possuem envolvimento em assaltos a estabelecimentos comerciais em diferentes bairros dessa região.
Além disso, o estabelecimento pôs uma recompensa de R$ 20 mil por informações que levassem à localização dos bandidos. Portanto, a medida reforçou as buscas e contribuiu para a prisão de Ryan.
Após a captura, as autoridades encao assaltante foi encaminhado à sede do 9º DIP, onde passou pelos procedimentos legais. O comparsa, identificado como “Guga”, também participou do roubo à loja de cosméticos e segue foragido.
O delegado titular do 9º DIP, Fabiano Rosas, afirmou que a prisão de Guga é apenas questão de tempo. Ele reforçou o pedido para que a população colabore com denúncias anônimas por meio do 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas.
