Na noite desta quinta-feira (4), dois assaltastes morreram após trocar tiros com policiais militares da Força Tática, na Avenida Autaz Mirim, próximo ao bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. Os criminosos estavam em poder de um carro roubado de uma motorista de aplicativo que passou cerca de cinco horas nas mãos dos assaltantes.
Conforme os policiais, uma guarnição avistou os bandidos passando pela avenida, quando emitiram sinal sonoro para que parassem e se entregassem as autoridades, mas não obedeceram e atiraram contra os policias. A guarnição se protegeu e revidou o ataque e os criminosos foram alvejados, eles que ainda foram socorridos para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
A motorista prestou depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios (DEHS), e relatou os momentos de terror que passou nas mãos dos criminosos. “Eu fui atender uma corrida na Avenida Margarita no bairro Nova Cidade, chegando lá, entrou no meu carro uma mulher e dois homens, no momento em que eles entraram já anunciaram o assalto e colocaram um capuz na minha cabeça. Eles começaram a me agredir e perguntavam a todo momento se o meu carro tinha GPS, eu informei que não é eles começaram a realizar vários roubos na cidade”. Relatou a motorista.
Ainda segunda a vítima, após os criminosos cometerem os crimes, a mesma foi levada para o Ramal do Brasileirinho, onde foi abandonada com os pés e as mãos amarradas. “Quando eles me abandonaram, eu me levantei e consegui desamarrar minhas penas e caminhei até um ponto de mototáxi onde lá eles me desamarraram, foi terrível”, disse a motorista.
As armas que os criminosos utilizaram contra a PM, foram entregues na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS). Os corpos dos assaltantes, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde posteriormente serão liberados os familiares.