19 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Turistas são feitos reféns durante assalto no Museu da Amazônia

Divulgação/IPAAM

Um grupo de criminosos fez visitantes de reféns durante um assalto registrado na noite deste domingo (18). O fato aconteceu dentro das dependências do Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Entre as vítimas estavam turistas que visitavam a capital amazonense.

De acordo com as informações preliminares, o grupo participava de um passeio turístico que incluía a observação do pôr do sol a partir da torre de observação do museu. Após o encerramento da atividade, quando retornavam da torre, os bandidos armados surpreenderam os visitantes.

Os suspeitos renderam o grupo e conduziram as vítimas até os banheiros masculino e feminino do local. Em seguida, utilizaram lacres plásticos para amarrar os braços dos visitantes, restringindo seus movimentos enquanto realizavam o roubo.

Durante a ação, os assaltantes recolheram celulares, dinheiro, documentos pessoais e cartões de crédito. Antes de fugir, os criminosos ameaçaram as vítimas e ordenaram que elas contassem até determinado número, garantindo tempo suficiente para deixar o museu sem que os seguissem.

Após a ação criminosa, o grupo conseguiu se libertar e acionar as autoridades. Por fim, os órgãos de segurança investigarão o caso, e até o momento não há informações sobre a identificação ou prisão dos suspeitos.

Leia mais

Mulher é assassinada dentro de casa enquanto segurava filho no colo no Jaçanã

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira faz caminhada até Brasília em ato por “justiça e liberdade”

Matheus Valadares

Governo Federal se pronuncia após caso de assédio no BBB 26

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!