30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Assassino em série de garotas de programa é preso em Manaus

Foto: Josemar Antunes

A polícia prendeu Makson Oliveira da Costa, 21, na noite dessa terça-feira (19), nas dependências do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

O acusado é cabo do Exército Brasileiro (EB) e estava sendo investigado pela morte da garota de programa Fabiane Mendes da Silva, 20 anos. Makson estrangulou a jovem na casa da vítima, localizada na rua Olinda, bairro Colônia Terra Nova. Ela estava nua e com um pano no pescoço.

No dia do crime, a jovem pediu preservativos do irmão, que residia com ela na mesma casa, pois iria atender um cliente. A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) analisou imagens de câmeras de segurança da região e apurou que Makson saiu do local após pedir uma carona por motociclista de aplicativo.

A polícia contatou os trabalhadores informais e, através das informações, conseguiram chegar até Makson. No dia da prisão, o assassino estava dentro do quartel da Organização Militar de Infantaria e foi preso pela Polícia do Exército (PE).

Além de responder pelo assassinato de Fabiane, Makson confessou o assassinato de Angélica Oliveira Nascimento, 31, no dia 26 de fevereiro. A vítima, que também era garota de programa, morreu estrangulada por Makson.

O crime aconteceu  na rua Araçaí, conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A polícia investiga a participação do cabo do Exército na morte de outra garota de programa.

Fabiane Mendes da Silva, 20 anos – Foto: Reprodução

 

Leia mais

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!