A polícia prendeu Makson Oliveira da Costa, 21, na noite dessa terça-feira (19), nas dependências do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.
O acusado é cabo do Exército Brasileiro (EB) e estava sendo investigado pela morte da garota de programa Fabiane Mendes da Silva, 20 anos. Makson estrangulou a jovem na casa da vítima, localizada na rua Olinda, bairro Colônia Terra Nova. Ela estava nua e com um pano no pescoço.
No dia do crime, a jovem pediu preservativos do irmão, que residia com ela na mesma casa, pois iria atender um cliente. A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) analisou imagens de câmeras de segurança da região e apurou que Makson saiu do local após pedir uma carona por motociclista de aplicativo.
A polícia contatou os trabalhadores informais e, através das informações, conseguiram chegar até Makson. No dia da prisão, o assassino estava dentro do quartel da Organização Militar de Infantaria e foi preso pela Polícia do Exército (PE).
Além de responder pelo assassinato de Fabiane, Makson confessou o assassinato de Angélica Oliveira Nascimento, 31, no dia 26 de fevereiro. A vítima, que também era garota de programa, morreu estrangulada por Makson.
O crime aconteceu na rua Araçaí, conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A polícia investiga a participação do cabo do Exército na morte de outra garota de programa.