26.3 C
Manaus
19 de maio de 2024
BrasilDestaques

Assassino que invadiu escolas e matou três pessoas no ES é preso

O assassino que invadiu duas escolas e deixou três pessoas mortas e outras 11 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25). De acordo com o capitão Alexandre, do 5° Batalhão da Polícia Militar de Aracruz, o homem havia fugido em um carro, mas foi encontrado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a prisão do atirador aconteceu em Aracruz por volta das 14h10.

SOBRE O ATAQUE
Duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques a tiros na manhã desta sexta-feira (25). Até o momento, as informações são de que ao menos três pessoas foram mortas e outras 11 ficaram feridas, sendo encaminhadas aos hospitais da região.

Uma das instituições de ensino é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde funcionava o Instituto Darwin, da rede privada.

Ainda não há informação da identidade do atirador, mas a informação preliminar da Polícia Militar é de que se trata de um jovem. Testemunhas relataram que o atirador usava roupas camufladas e após os disparos conseguiu fugir em um carro modelo Renault Duster dourado.

Ainda de acordo com a Polícia, o rapaz, munido de uma de uma arma longa, tipo submetralhadora, dirigiu-se primeiramente até a Escola Estadual Primo Bitti e invadiu a sala de professores. Lá, ele vitimou 11 pessoas, tendo duas morrido no local. Em seguida, ele invadiu o CEPC e disparou contra cinco vítimas, uma delas morreu no local.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante, acompanha a ocorrência dos ataques nas unidades educacionais.

A Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos também atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos.

Em publicação no Twitter, Renato Casagrande (PSB), governador reeleito do Espírito Santo, confirmou a invasão e lamentou.

– Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas – postou.

A Prefeitura de Aracruz decidiu suspender as aulas em todas as escolas da Rede Municipal, atendendo orientação da Polícia Militar.

Leia mais

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

IMAGENS FORTES: Casal morre em grave acidente no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atende em nova localização a partir de segunda-feira, 20/5

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais