A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BLOGS E PORTAIS (ABRABP) e todos os empresários donos de sites, blogs e portais expressam sua mais profunda decepção e preocupação com o tipo de jornalismo que vem sendo praticado por alguns portais e revistas na cidade de Manaus.
Observamos com grande consternação a publicação de matérias sem qualquer comprovação, que expõem de maneira leviana empresários e outros jornalistas a situações vexatórias e, muitas vezes, fabricadas. Tais ações têm prejudicado a imagem de profissionais que têm se dedicado à construção de uma comunicação responsável e séria.
É inaceitável que a mentira, as fake news e a tentativa de destruir a imagem de uma mulher empresária, que gera empregos e possui uma conduta ilibada, sejam impulsionadas e financiadas por agentes públicos ou qualquer outro ator interessado em difamar sua honra e dignidade. A verdade sempre prevalecerá.
Um exemplo recente dessa prática difamatória é o caso da empresária e publicitária Cileide Moussallem, presidente da ABRABP, que foi injustamente acusada por outra jornalista de ter viajado a São Paulo com a intenção de contratar dois pistoleiros para atentar contra sua vida e a de suas filhas.
Reforçamos que a empresária e CEO do Portal CM7 Cileide Moussallem encontra-se em São Paulo, acompanhando seu esposo, que passou por uma cirurgia de coluna no hospital Sírio-Libanês, na última segunda-feira (11). A afirmação de que ela teria ido a São Paulo para contratar pistoleiros é absolutamente falsa e infundada.
Lamentamos profundamente que esse tipo de jornalismo, baseado em rumores, acusações sem provas e atentados à integridade das pessoas, continue a ser praticado. Esperamos que, diante de tanta irresponsabilidade e falta de ética, as autoridades competentes tomem as devidas providências para apurar a origem dessas notícias falsas e punir os responsáveis por essas ações que mancham a credibilidade do jornalismo em nossa cidade e no Brasil.
A verdade será sempre mais forte que a mentira. A nossa solidariedade à empresária Cileide Moussallem é irrestrita e nossa luta será sempre em defesa da dignidade, da ética e do bom nome das pessoas que têm contribuído de maneira positiva para o desenvolvimento da nossa sociedade.