Titular nas duas partidas da Seleção Brasileira até agora no Sul-Americano Sub-20, o atacante Alisson, de 19 anos, falou sobre a reabilitação do time ao bater a Bolívia por 2 a 1, neste domingo (26), na Venezuela, sede do torneio. A revelação do Atlético admitiu que a goleada sofrida por 6 a 0 para a Argentina na estreia abalou o grupo.
“Infelizmente no primeiro jogo tivemos um resultado muito difícil, isso meio que nos abalou um pouco. Sabíamos que precisávamos ganhar esse jogo, viemos mentalizados para isso e, graças a Deus, conseguimos a vitória, que é o mais importante. Vamos recuperar e nos preparar para o próximo jogo”, disse Alisson.
Alisson tem 43 jogos pelo profissional do Galo, com três gols. No time de Ramon Menezes, ele formou contra a Bolívia um trio ofensivo com Pedrinho, do Zenit-RUS, e Deivid Washington, do Chelsea-ING.
“Tenho buscado me preparar ao máximo para estar à disposição do treinador. Consegui ser titular nessas duas partidas, ainda não consegui ajudar com gol nem assistência, mas a gente vai na raça e tenta ajudar com o que pode. Quando os números começarem a sair, vai ser muito bom, e estou me preparando para isso. Estou muito feliz em representar o Brasil e por estar sendo uma peça importante para a equipe”, falou o atacante.
Contra a Bolívia, os gols foram de Gabriel Moscardo, que está emprestado pelo PSG-FRA ao Reims-FRA, e Breno Bidon, do Corinthians.
O Brasil folga na terceira rodada do Grupo B, nesta terça-feira (28), e volta a jogar na próxima quinta-feira (30), contra o Equador. O time ainda enfrentará a Colômbia no sábado, dia 1º.
A Seleção ocupa a terceira colocação da chave B, com três pontos, atrás de Argentina, que tem quatro, e Equador, com três, mas um saldo de gols melhor. Os três primeiros de cada grupo avançam para um hexagonal final, quando zera tudo para decidir quem será o campeão.
Os quatro primeiros do Sul-Americano se classificam para o Mundial Sub-20, que será entre setembro e outubro de 2025, no Chile. Caso os chilenos estejam entre os quatro, o quinto colocado jogará o torneio da Fifa.