33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Atacante do Palmeiras chora ao sofrer racismo durante a Libertadores Sub-20

Luighi cobrou tolerância zero em relato emocionante

FOTO/REPRODUÇÃO

Luighi, atacante de 18 anos, voltou a abordar o caso de racismo que sofreu durante um jogo do Palmeiras na Libertadores sub-20. Em um post poderoso no Instagram, ele questionou: “Até quando casos assim se repetirão?”. O jovem enfatizou que o episódio “deixa cicatrizes” e merece tratamento como crime.

Mais cedo, após a partida, Luighi fez um desabafo forte em entrevista à Conmebol TV. “Dói na alma. É a mesma dor que todos os pretos sentiram ao longo da história. As coisas evoluem, mas nunca são 100%. Esse episódio precisa ser encarado como é: crime. Até quando? Espero que essa pergunta não precise ser feita novamente. Por enquanto, seguimos lutando”, escreveu Luighi.

O atacante já teve a oportunidade de jogar no time profissional, convocado por Abel Ferreira em 11 partidas. Ex-companheiro de Luighi, o atacante Rony também se manifestou, publicando um vídeo em apoio ao jovem.

“Com racismo, tem de ser tolerância zero. É crime. A pessoa que cometeu esse ato racista contra Luighi, Figueiredo, precisa de punição e prisão. Fica aqui minha indignação”, afirmou Rony, atual jogador do Atlético-MG.

 

Leia mais

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Gari sofre acidente grave e tem perna esmagada por ônibus no Terminal 1

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!