8 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Atacante do Palmeiras chora ao sofrer racismo durante a Libertadores Sub-20

Luighi cobrou tolerância zero em relato emocionante

FOTO/REPRODUÇÃO

Luighi, atacante de 18 anos, voltou a abordar o caso de racismo que sofreu durante um jogo do Palmeiras na Libertadores sub-20. Em um post poderoso no Instagram, ele questionou: “Até quando casos assim se repetirão?”. O jovem enfatizou que o episódio “deixa cicatrizes” e merece tratamento como crime.

Mais cedo, após a partida, Luighi fez um desabafo forte em entrevista à Conmebol TV. “Dói na alma. É a mesma dor que todos os pretos sentiram ao longo da história. As coisas evoluem, mas nunca são 100%. Esse episódio precisa ser encarado como é: crime. Até quando? Espero que essa pergunta não precise ser feita novamente. Por enquanto, seguimos lutando”, escreveu Luighi.

O atacante já teve a oportunidade de jogar no time profissional, convocado por Abel Ferreira em 11 partidas. Ex-companheiro de Luighi, o atacante Rony também se manifestou, publicando um vídeo em apoio ao jovem.

“Com racismo, tem de ser tolerância zero. É crime. A pessoa que cometeu esse ato racista contra Luighi, Figueiredo, precisa de punição e prisão. Fica aqui minha indignação”, afirmou Rony, atual jogador do Atlético-MG.

 

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!