25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Atacante do São Raimundo acusa supermercado de racismo

O atacante do São Raimundo Futebol Clube, Igor Cuadrado, de 27 anos, denunciou à polícia ser vítima de racismo, na tarde deste sábado (15/10), na unidade do DB Supermercados, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.

Na companhia de outros atletas, Igor foi ao supermercado e, no momento em que ficou só dentro do estabelecimento, foi abordado por um funcionário e questionado se a sandália que ele usava era dele, numa insinuação de que ele poderia ter furtado de alguma loja. Após provar que a sandália era sua, a gerência do supermercado ainda teria pedido desculpas.

Porém, o Clube São Raimundo e o atacante registraram um Boletim de Ocorrência (BO) no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O clube ainda emitiu uma nota de repúdio.

Em nota, o clube disse que o ato racista é intolerável.

“Na tarde deste sábado, nosso atleta, Igor Cuadrado, foi vítima de um ato racista cometido em um supermercado da capital amazonense, além de ter sido acusado da prática de um crime. Não podemos, de forma alguma, permitir que, na sociedade e momento que vivemos, as pessoas ainda sejam vítimas de tal ato de intolerância. O clube, por meio da diretoria de futebol, prestou e está prestando todo o suporte ao nosso atleta.”

 

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais