Dois estudantes morreram e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros ocorrido na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, interior do Ceará. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (25).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), até o momento não há informações sobre a identificação formal das vítimas.
De acordo com as autoridades, os disparos aconteceram na calçada da escola, atingindo alunos que estavam no estacionamento da instituição. Durante as buscas, a polícia encontrou drogas, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas.
Os três estudantes feridos foram imediatamente socorridos para unidades de saúde da região, mas ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde deles.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estão no local realizando os primeiros levantamentos. A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), conduz as investigações.
O caso segue em andamento, enquanto as autoridades trabalham para localizar os responsáveis pelo ataque e garantir a segurança na região escolar.