Na noite desse sábado, dia 25, dois motoristas de aplicativos foram atacados por criminosos. Em um dos casos, a vítima teve uma faca de pão cravada no peito, mas sobreviveu. No outro roubo, os bandidos se deram mal e foram linchados por outros motoristas após uma perseguição.
O caso do linchamento dos criminosos aconteceu no Núcleo 15, na Cidade Nova, por volta das 22h de sábado. Segundo a polícia, um trio de assaltantes chamou uma corrida de aplicativo e ao entrarem no veículo, anunciaram o assalto e puseram o motorista no porta-malas do carro.
A vítima teria conseguido passar a localização para os colegas que rapidamente localizaram o carro e iniciaram uma perseguição que terminou na avenida principal do Núcleo 15. Lá o veículo tomado de assalto foi cercado e os bandidos arrancados de dentro.
A partir daí o que se viu foram cenas de violência contra os três criminosos. Tudo filmado por moradores e compartilhado pelas redes sociais.
Um dos bandidos acabou morrendo. Ele foi identificado como Luan Braga de Oliveira, de 18 anos. Os demais assaltantes, Erlan da Silva Monteiro e João Victor da Silva Guimarães, passaram por atendimento médico, sobreviveram e foram autuados por roubo no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Vídeo com Cenas de violências:
Esse seria o primeiro roubo de Luan. Já Erlan e João Victor já têm passagem por roubo e tráfico de drogas, segundo consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Facada no peito
Na noite de sábado outro motorista de aplicativo não teve tanta sorte quanto o colega sequestrado. A vítima pegou uma corrida na avenida Maria Marreira, no Monte das Oliveiras, na zona norte, com destino a invasão Novo Milênio, no conjunto João Paulo 2º.
Logo que entraram no carro os bandidos anunciaram o assalto, mas o motorista reagiu ao perceber que os criminosos estavam apenas com uma faca de cortar pão.
Houve luta dentro do carro que terminou com o motorista atingido no peito. A força foi tanta que o cabo da faca quebrou. Por sorte, a facada atingiu o músculo e não a região do coração.
Depois disso os criminosos fugiram e o motorista buscou atendimento médico.