Um gol de Erick, no primeiro tempo definiu a vitória do Athletico-PR sobre o Vasco, neste domingo (5/5) na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. Mas o placar foi magro. Afinal o Furacão mandou em grande parte do jogo, atuou com um a mais desde os 15 minutos do 1º tempo (Hugo Moura expulso) e ainda mandou quatro bolas na trave. O Cruz-Maltino só conseguiu equilibrar o duelo nos minutos finais, quando o Furacão freou o ritmo.
O Athletico vai aos 10 pontos e deve encerrar a rodada no Top3. Já o Vasco, com a quarta derrota seguida, parou nos três pontos e está na zona de rebaixamento.
Só o Athletico joga no 1º tempo
O Athletico dominou um Vasco que nada fez no primeiro tempo. Para se ter ideia, nos três primeiros minutos, com marcação alta e na pressão, teve três chances. Duas foram claras, com Canobbio e Pablo em erros defensivos de um nervoso Cruz-Maltino. Pouco depois, mandou uma na trave com Erick. Aos 15, Hugo Moura atrasou mal a bola pra Léo Jardim. Zapelli ficou com o presente e Hugo Moura o agarrou para que não fizesse o gol. Dessa forma, foi expulso. Esta falta, em cobrança de Pablo, foi no travessão.
Com dez, o Vasco que já levava pressão, passou a sofrer massacre. Julimar mandou uma na trave. Mas, aos 25, o Athletico chegou ao gol. O lançamento de Gamarra encontrou Esquivel e este cruzou para Erick fazer 1 a 0. O Furacão seguiu em cima, acumulando chances, com Zapelli acertando mais uma na trave. O Vasco teve uma única chance. Uma bola que Fernandinho tentou cortar e passou rente ao travessão. Mais nada. Resumo do primeiro tempo: Furacão com 65% de posse. Em finalizações? 13 a 0.
Vasco melhora na etapa final. Mas Furacão se impõe
No segundo tempo, o Vasco até que apareceu um pouco mais na frente, buscando o artilheiro Vegetti. Mas foram do Furacão as primeiras grandes chances: um chute de Zapelli, na trave, e uma bomba de fora da área que obrigou Leo Jardim a fazer grande defesa. O jogo perdeu em velocidade após as substituições. Afinal, o Furacão passou a ter menos volume ofensivo. Assim, nos minutos finais, o Vasco até assustou. Mas sem eficácia. Dessa forma, perdeu mais uma. Mas para os atleticanos, uma vitória que o leva para os primeiros lugares.