29.3 C
Manaus
18 de abril de 2025
BrasilDestaques

Atirador diz à polícia que se preparou para atacar escolas vendo vídeos na internet

O adolescente de 16 anos que realizou ataques em duas escolas em Aracruz, no interior do Espírito Santo, matando ao menos quatro pessoas, disse em depoimento à polícia neste fim de semana que se preparou para o atentado assistindo a vídeos na internet. A Polícia Civil quer confirmar se essa versão é verdadeira ou se ele teve treinamento guiado por algum cúmplice dos crimes.

Segundo a Folha de São Paulo, o adolescente, que é filho de um policial militar, realizou  nos ataques uma tática que chamou a atenção dos investigadores. Ao entrar na primeira escola, onde abriu fogo contra professores, o adolescente fez o que os policiais chamam de “entrada tática”l. Ele arrombou um cadeado em um dos portões da escola, segundo a investigação, com um alicate especial do mesmo tipo usado pela própria polícia em operações.

“Nós temos que fazer todo um estudo e saber se aquele treinamento que ele recebeu foi virtual ou presencial”, disse o delegado-geral da Polícia Civil no estado, José Darcy Arruda. A investigação procura entender se ele teve ajuda para aprender táticas de assalto, e também como ele aprendeu a manusear as armas do crime, uma pistola automática e um revólver.

“Que ele demonstra uma ‘entrada tática’, isso ficou evidente nos vídeos. Ele diz que fez tudo sozinho, que ele viu no YouTube. Mas é isso que nós vamos saber.”

A partir desta segunda-feira (28) a polícia deve ouvir os pais do atirador, outros parentes e diretores de escola. Os investigadores também podem pedir perícias para determinar se ele tem algum distúrbio psiquiátrico. Segundo a família disse à polícia, ele fazia um tratamento psicológico.

Leia mais

Messi revela se jogará próxima Copa do Mundo pela Seleção Argentina

Marcilon Souza

Acidente em Manaus: carro atinge homem na calçada e causa ferimento grave

Marcilon Souza

Casal que desapareceu em Rio Preto da Eva é encontrado após cinco dias de buscas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!