25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Atleta amazonense de 12 anos realiza teste na categoria de base no Athletico Paranaense

Foto: Divulgação

Vindo de Codajás, no interior do Amazonas, o jovem Jackson Junior, de apenas 12 anos de idade, é uma promessa do futebol. Descoberto aos 10 anos de idade pelo Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), o atleta foi selecionado para realizar testes no Athletico Paranaense. Desde então, o jovem comparece uma vez por ano até completar 14 anos, quando ficará em definitivo nas categorias de base.

Jackson Junior e seu pai, Jackson Viana, recebem as passagens para que possam realizar as viagens ao Paraná. “Esse é o meu sonho né, graças ao governo por estar dando essa passagem. Eu sempre quis jogar numa base e me tornar profissional”, disse Jackson Junior.

“O Pelci é um programa muito grandioso no nosso município de Codajás, que vai tirando a criançada da rua, incentivando eles a jogar bola, e o Pelci está sendo maravilhoso na nossa cidade. Graças a Deus isso aí foi um trabalho muito bom do nosso Governo, de ter implantado esse projeto no nosso município”, exaltou o pai de Jackson.

Em passagem por Manaus, o atleta visitou a Arena da Amazônia e comentou sobre a emoção de estar pisando num palco de Copa do Mundo. “Eu quero aqui na Arena da Amazônia, ver o povo de Codajás me vendo jogar aqui, num clube grande que eu sempre sonho. Eu desejo esse futuro e esse é meu sonho”, disse Jackson Júnior sobre seus sonhos para o futuro.

*com informações da assessoria

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais