11 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Atletas acusam presidente do Flamengo de extinguir pararemo por decisão pessoal

Gessyca Guerra e Michel Pessanha foram desligados do Flamengo — Foto: Satiro Sodré/Remo Brasil

Atletas dispensados do pararemo do Flamengo acusam o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap), de ter encerrado a modalidade por falta de interesse pessoal. A decisão desmontou a única modalidade paralímpica do clube e também resultou no desligamento do multimedalhista olímpico Isaquias Queiroz, além de outros canoístas.

Além de Isaquias, deixaram o Flamengo os atletas Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento, além do quarteto do pararemo formado por Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior. Em entrevista à ESPN, eles afirmaram que a diretoria justificou o corte alegando que o presidente não queria manter esportes paralímpicos no clube.

Segundo os atletas, havia expectativa de redução da equipe, mas não de encerramento da modalidade. Entretanto, a diretoria tomou a decisão pouco antes do Natal e a tornou pública no dia 5 de janeiro. Gessyca Guerra afirmou que a justificativa não foi financeira, mas relacionada à falta de interesse da gestão em manter atletas com deficiência.

Michel Pessanha também criticou a atual administração, afirmando que, diferentemente de gestões anteriores, não vê apoio às pessoas com deficiência.

Procurado pela imprensa, o Flamengo informou que não irá se manifestar além da nota oficial divulgada, na qual alegou “questões estruturais” para a decisão e agradeceu aos atletas desligados.

 

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na drenagem profunda da avenida Constantino Nery

Matheus Valadares

Protestos contra política migratória de Trump tomam cidades dos EUA após morte de mulher

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 com vitória sobre o São Raimundo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!